2022
Este local é um complexo com vários setores já finalizados e outros com trabalhos ainda estão em andamento. Por favor, não escale em setores do entorno que não estejam aqui no croqui. Os setores ainda em desenvolvimento não estão finalizados e quando estiverem seguros o croqui receberá atualizações.
Toda e qualquer via de escalada tem direitos autorais de seus conquistadores.
Um agradecimento especial ao sr. Saulo Joana, proprietário da falésia que incentivou o desenvolvimento deste setor.
CONQUISTADORES: Alexandre Loureiro, Gabriela Cavalcante, Leandro Pardal e Renato Costa, em 2021.
EQUIPAMENTOS: corda de 50 metros 12 costuras Para vias em proteção móvel ou mista um jogo de friends até o #5 mais um jogo de nuts. Todas as vias estão equipadas com paradas duplas.
ACESSO: Saindo da Rodoviária de São Bento, siga para o Bairro do Quilombo por 2,9 km até chegar à igreja do bairro. Continue em frente e haverá uma primeira bifurcação após 400m e outra depois de 300m. Mantenha-se à direita em ambas. Siga subindo pela estrada de terra por mais 1,8km, a contar da segunda bifurcação. Nesse trecho você passará por uma parte plana, onde é avistada a Pedra do Baú à direita e alguns metros à frente passará pela capela “Santa Cruz”. Após, também passará pelo Frescor da Mantiqueira à sua esquerda. Terminado esse trecho de 1,8 km você chegará a uma bifurcação, onde há uma placa indicando “Sítio S. Luiz”. Mantenha-se à esquerda e siga por mais 200m até a porteira que dá acesso à trilha do Artão de propriedade do sr. Saulo Joana, onde há uma placa identificando o local. Estacione sem atrapalhar o trânsito na estrada.
A trilha inicia no bananal e depois por um trecho de mata.
Respeite as regras do local, não faça barulho e seja cordial com os moradores, você é representante da nossa comunidade.
.